quarta-feira, 9 de junho de 2010

OS 10 MELHORES FILMES DE VAMPIROS!!



Oi! Voltei, mas uma fuga dos afazeres para postar! Inspirado pelo frenesi causado pelo “Crepúsculo” eu ressucito o Top 10 deste blog com o melhor tema que ele já viu!

1. Entrevista com Vampiros
2. Os Garotos Perdidos
3. Um Drink no Inferno
4. Blade, o Caçador de Vampiros
5. Crepúsculo
6. Deu a Louca nos Monstros
7. A Hora do Espanto
8. Anjos da Noite
9. Um Drink no Inferno 2: Texas Sangrento / Blade II: O Caçador de Vampiros
10. Drácula 2000

Comentários rápidos sobre a lista:

Entrevista com Vampiros é um clássico do cinema moderno, uma trinca com Brad Pitt, Tom Cruise e então criança Kirsten Dunst. Misto de drama, amor e suspense. O Melhor!

Os Garotos Perdidos é um clássico da sessão da tarde, a dupla de Coreys (Corey Feldman e Corey Haim) arrasa geral neste filme, marcou minha adolescência e de muita gente. O mais divertido do gênero ao lado de Deu a Louca nos Monstros.

Um Drink no Inferno, muita ação como nunca se tinha visto em filmes de vampiro, eu gostei muito quando vi, me surpreendeu a forma como foi apresentado. O filme de mais ação trash do gênero.

Blade, o Caçador de Vampiros, o herói da Marvel, Blade como personagem ressurgiu após o sucesso do filme. É uma abordagem diferenciada a questão dos vampiros mas segue a linha original de como matá-los e de que tudo teve início no drácula. Muita ação convecional neste filme, tem 88 mortos.

Crepúsculo, trás uma abordagem totalmente nova com vampiros “bonzinhos” que não matam e tem uma vida social teoricamente normal. Este filme encanta, motivo deste post.

Deu a Louca nos Monstros, simplesmente um clássico juvenil, inesquecível, vi muitas e muitas vezes. Está por que além de ter Frankstein e lobisomen entre os monstros, o chefe, claro, é o Conde Drácula.

A Hora do Espanto, sucesso total na década de 80, mais um veterano de sessão da tarde. Cativamente ao ponto de neste momento eu querer ver ele de novo.

Anjos da Noite, aderindo ao modelo novo de filmes de vampiro (tipo Blade) com armas modernas, confrontos com lobisomen e outras coisas. Bem feito com efeitos legais e enredo interessante.

Um Drink no Inferno 2: Texas Sangrento / Blade II: O Caçador de Vampiros, bons filmes porém não tão bons como seus predecessores, merecem estar aqui pois apesar serem continuações, ainda assim são melhores do que outros que assiste (Buffy, a Caça Vampiros e Rainda dos Condenados, uff!).

Drácula 2000, não é tão ruim mas particularmente não me cativou, porém reconheço que sua história totalmente original, fugindo de Vlad Tepes de Bram Stoker e explicando alguns temores vampiréscos como Bíblia, crucifixo, água benta e até roubando a prata dos lobisomens (explicadamente).

Atenção: Nesta lista contei somente os filmes que assisti pois não posso opinar sobre os que não vi, eu amo fazer listas, mas listas justas é claro, por isso sei que existem filmes de fora da lista porém melhores, conto a ajuda de vocês! Opinem, é de graça!

Abraços Pitty & Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário